Expectativas – Parte 3

Falta menos de uma semana para a lista de filmes que irão disputar a Palma de Ouro, essa semana, as primeiras prévias de The BFG, de Steven Spielberg (que já não me causa tanta expectativa como antigamente, faz anos que o diretor não entrega um filmaço, me desculpa quem discorda) o mesmo aconteceu com The Lost City of Z, de James Gray que com toda certeza do mundo, estará em Cannes, mas vamos continuar a lista.

"Snowden"Snowden, de Oliver Stone
Para muitos o diretor perdeu a mão faz anos, não faz mais nada que se aproveite, eu particularmente, tenho uma apreço muito grande por Selvagens (2012), mas Stone volta para um terreno que já passou, a zona de Guerra. O filme narra a história do tecnólogo CIA e NSA quem vazou segredos do governo para a imprensa, e foi forçado a se exilar na Rússia. Ou seja, é a biografia de Edward Snowden, a temporada passada do Oscar ficou um pouco mais leve quando cinebiografia do polêmico Edward Snowden, de Oliver Stone – para alguns, um traidor, para outros, um herói – foi transferida para 2016. O filme está previsto para Maio de 2016, mas rumores disseram que o filme vai passar em algum festival no fim do ano, aguardemos.

The Great WallThe Great Wall, de Zang Yimou
Dois soldados britânicos viajaa para a China no século 15, e descobrem que um muro está sendo construído para afastar as forças sobrenaturais. Uma sinopse como essa não é nenhuma novidade para o diretor, não sabemos ainda se o filme vai passar em algum festival ou não, mas a estreia está marcada para 23 de novembro lá nos Estados Unidos.

SpotlightThe Founder, de John Lee Hancock
Se existe um ator que está no auge, esse alguém é Michael Keaton, depois de estrelar por dois anos seguidos os filmes premiados com o Oscar de melhor filme, o ator continua buscando seu prêmio de melhor ator, agora na biografia do fundador do McDonalds, o diretor tem um certo história, se essa história vai dar certo ou não, saberemos no dia 25 de novembro.

Belgica
Bélgica, de Felix Van Groeningen
O Belga Felix Van diretor do cultuado por muitos Alabama Monroe (2012) volta alguns anos depois, agora para contar a história de dois irmãos que abrem um bar e fazem fortuna nas noites do país. Eu não tenho muitos informações do filme, ele foi anunciado para ser exibido em Sundance mas, infelizmente não aconteceu, agora é esperar ele estrear.

Christian Bale And Oscar Isaac, PromiseThe Promise, de Terry George
Se existe um outro ator (além de Michael Keaton) que está em seu auge, ele se chama Oscar Isaac, que infelizmente não recebeu a devida atenção na temporada de premiação, ainda. Terry George adora uma tragédia romântica, agora ele vai contar a história de um triângulo amoroso entre um jornalista americano, uma mulher francesa e um estudante de medicina, no cenário dos últimos dias do Império Otomano e do genocídio armênio 1915, o filme não tem data de estreia certa ainda poderia estar em Cannes, Veneza, Telluride ou TIFF.

Nocturnal Animals
Nocturnal Animals, de Tom Ford
E por fim, porém não menos importante, alias muito importante, porque é esse o filme que eu mais espero para 2016 – o filme vai contar uma história peculiar, vai narrar a história de uma mulher, que vai ler publicamente o manuscrito de um livro de seu ex-marido, fato é que, a mulher está muito atraída pela história, essa que segue uma família de férias se tornaram violentos. E não é por menos, que eu espero muito por esse filme, Tom Ford fez uma estreia discreta, recebeu elogios por toda parte e agora conta com um elenco ainda mais estelar, tudo isso baseado no romance de “Tony e Susan” por Austin Wright. O filme é quase certo para Cannes e se não for selecionado, estará em Veneza.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s